Alimentos ricos em Ácido Fólico

alimentos-ricos-em-acido-folicoO ácido fólico é essencial para a formação dos leucócitos (glóbulos brancos) na medula óssea, ela é uma vitamina do grupo B e a principal função dessa vitamina é auxiliar na construção de outras moléculas. Ela fornece unidades de carbono para formar componentes celulares como: DNA, metionina, aminoácidos. O organismo humano possui certa reserva dessa vitamina.

Os alimentos que contém ácido fólico são o fígado, feijões e vegetais folhosos verde escuros (brócolis, couve, espinafre).

Na Gravides

Além da alimentação, é fundamental que as futuras mamães tomem suplementos que associam o ácido fólico a outras substâncias também essenciais

Tomate, cogumelo, ervilha, brócolis e espinafre são alguns alimentos ricos em ácido fólico. No entanto, a quantidade da vitamina fornecida por essas fontes não é considerada suficiente para quem deseja engravidar. Aí entram em cena os suplementos, que geralmente associam o ácido fólico a outras substâncias também essenciais à gestante, como o ferro, que previne a anemia.

Comentários

comments

Deixe um comentário