Alimentos Ricos em Cálcio

O Cálcio é um mineral indispensável para a saúde do seu organismo. Esse mineral está relacionado com várias funções do organismo, como participar na coagulação sanguínea e do controle hormonal. Mas sua função principal é estruturar os ossos e dentes do nosso corpo. No início de nossas vidas, temos o leite materno como única e principal fonte de cálcio. Mas com o aumento da idade, é preciso encontrar outras fontes que nos supram da necessidade deste mineral.

As principais fontes de cálcio são o leite e seus derivados (queijo, manteiga, iogurte, entre outros) e os vegetais verdes folhosos. O cálcio contido no leite e seus derivados é mais bem aproveitado do que o contido nos vegetais. A gema do ovo, os mariscos e as leguminosas (feijão, grão-de-bico e lentilha) também são fontes de cálcio. A quantidade de cálcio necessária por um adulto varia de 1000 mg a 1200 mg, de acordo com a idade.

Tags:

Comentários

comments

2 Comentários

  • nise disse:

    O Dr.Lair Ribeiro fala dos males do leite.E´errado ingerir leite pois leite é pra bezerro. Devemos ingerir folhas verdes pois estas contém cálcio.

    • scheldon disse:

      Acho que esse “douto” devia falar isso aos morcegos (os animais com o sistema digestivo mais próximo do nosso) que atacam as vacas para roubar o leite, um conselho menina, não siga esses idiotas que por falta de conteúdo apelam para barbaridades na esperança de atrair atenção.

Deixe um comentário