Carne Vermelha

A carne vermelha é fonte de proteína de alta qualidade, além de ser a melhor fonte de vitaminas de todos os grupos de alimentação.

bife de filé magro proteínasCarne é muito rica em proteínas. Também oferece ótimos teores de fosfato e aminoácidos que não se encontram em proteínas vegetais. Para quem pratica musculação a proteína vegetal não basta para aumentar a força e manter boa performance muscular, uma melhor performance é alcançada com o uso da carne vermelha. Ela é rica em mioglobulina, que promove o transporte de oxigênio para as células musculares. Na carne vermelha encontramos o ácido linoleico conjugado, conhecido como CLA, que ajuda a perder peso, promove a queima de gordura e ainda aumenta as defesas do corpo contra o câncer.

Carne Vermelha faz mal ou bem?

O fator relativo que mais aumenta este título são os alimentos processados ingeridos com carne vermelha, como hamburguês,  salsichas, etc, o fato é que a carne vermelha faz bem, se ingerida de maneira saudável, como em pratos grelhados, se removendo a gordura que é um muito calórica e aumenta o colesterol ruim.

Carne Vermelha Engorda?

O fato é simples, ingerindo mais calorias que se gasta a um acumulo de calorias na forma de gordura, agora se você tem uma dieta na qual ingere o suficiente, não irá nem engordar nem emagrecer, ingerindo menos calorias você emagrece, simples assim. O fato é que ela é mais calórica que o frango e o peixe, ela contém ácido araquidônico, uma substância pró-inflamatória que pode deixar o organismo resistente à perda de peso.

Tabela Nutricional do Coxão Mole, cozido

Quantidade 100 gramas
Água (%) 58,0
Calorias (Kcal) 219
Proteína (g) 32,4
Carboidratos(g) 0,0
Fibra Alimentar (g) n/a
Colesterol (mg) 84
Lipídios (g) 8,9
Ácido Graxo Saturado (g) 4,3
Ácido Graxo Mono insaturado (g) 3,4
Ácido Graxo Poli insaturado (g) 0,2
Cálcio (mg) 4
Fósforo (mg) 183
Ferro (mg) 2,6
Potássio (mg) 239
Sódio (mg) 44
Vitamina B1 (mg) traços
Vitamina b2 (mg) traços
Vitamina B6 (mg) traços
Vitamina B3 (mg) *

 

 

 

Tags:

Comentários

comments

Deixe um comentário