Alimentos para aumentar a Massa Muscular

O papel dos alimentos no ganho de massa muscular é essencial afinal ele será um dos principais combustíveis para que o processo de formação de novas células aconteça, assim como a água e o oxigênio são importante, na alimentação nos temos a opção da escolha, escolher corretamente os alimentos que farão parte da nossa dieta para que possamos atingir nossos objetivos é essencial. Se fizermos a escolha correta podemos otimizar os resultados e alcançar nosso objetivo mais facilmente, agora quanto menor for a importância que daremos a este detalhe crucial, mais iremos nos distanciar dos resultados. Procure entender o seu corpo e como ele reage com certos alimentos, afinal todos temos nossas particularidades e quanto mais aprendemos a lidar conosco, mais fácil otimizar os ganhos musculares.

Proteínas: Adicione proteínas de qualidade a sua alimentação, procure evitar carnes gordas, de preferencia a carnes mais magras, varie bastante os tipos de proteínas, ovos, peixes, frango, porco, carne bovina. As carnes brancas são mais magras e possuem boa quantidade de proteínas, se você variar sempre a alimentação poderá tirar proveito de cada particularidade de cada tipo de proteína, por isso a alimentação deve ser sempre balanceada, confira os alimentos ricos em proteínas aqui.

Carboidratos: de preferência aos carboidratos de absorvição lenta, assim você aumenta o tempo de saciedade e seu intestino não sofre tanto com os amidos, uma boa dica são: a batata doce, arroz integral, mandioca, inhame, confira os alimentos ricos em carboidratos aqui.

Fibras: São aliadas principalmente de quem quer perder gordura localizada, muitos dos alimentos ricos em fibras trazem consigo uma lista enorme de beneficios, confira os alimentos ricos em fibras aqui.

Omega 3: consumir gorduras boas aliando a busca pelo crescimento muscular vai fortalecer ainda mais seu coração além de diminuir seu colesterol e os beneficios não param por ai, saiba mais sobre os alimentos ricos em omega 3 aqui.

Comentários

comments

Deixe um comentário