Alimentos ricos em Serotonina

Atualmente a Serotonina está relacionada ao bem-estar, a alegria, mas na verdade ela é uma substância chamada de neurotransmissor que existe naturalmente em nosso cérebro e, como tal, serve para conduzir a transmissão de uma célula nervosa (neurônio) para outra.

A Serotonina é um produto químico que atua sobre o cérebro e capaz de produzir grande sensação de alegria, ou seja, proporciona um estado emocional através de uma alteração química.

Segundo o nutrólogo e membro da Associação Brasileira de Nutrologia Maximo Asinelli, pessoas que tem uma dieta com baixos níveis de Serotonina podem entrar em depressão com mais facilidade. “Algumas pesquisas mostram que pacientes gravemente deprimidos, bem como em pacientes suicidas, possuem baixíssimos níveis da Serotonina no líquido espinhal”, complementa.

Alimentos ricos em Serotonina

Alimentos que contém Serotonina

Chocolate, cafeína, refrigerantes, alimentos gordurosos, ricos em carboidratos (pão, arroz, macarrão), em ácido fólico (brócolis, feijão, frutas cítricas), em minerais como potássio (vegetais de cores fortes), magnésio (abóbora, amendoim, tofu), selênio (noz e castanha-do-pará) e nas vitaminas C (mamão, frutas cítricas) e do complexo B (atum, frango, amendoim), são ricos em Serotonina, que aumentam a sensação de bem-estar. Além de estimularem a atividade cerebral e energizarem a pessoa.

A serotonina é a principal substância do cérebro que regula a sensação de fome e saciedade. Na verdade os alimentos citados são ricos em triptofano, um aminoácido, que é convertido em serotonina, no organismo.

Comentários

comments

Deixe um comentário