Alimentos ricos em vitamina B12

abacate-rico-em-vitamina B12Ao contrário das outras vitaminas hidrossolúveis, ela não é expelida rapidamente na urina, mas particularmente ela se acumulada e se armazena no fígado, nos rins e em outros tecidos do corpo. Em consequência disso, uma deficiência de vitamina B12 talvez só se manifeste depois de 5 ou 6 anos de uma dieta inadequada.

A quantidade de vitamina B12 que o corpo necessita e realmente muito pequena, provavelmente somente 2 microgramas por dia . Infelizmente, a vitamina B12 não é absorvida muito bem.

Alimentos ricos em vitamina B12: Abacate, Batata, Carnes vermelhas, Cereais, Fígado, Leite, Levedo de cerveja, Ovos, Peixes, Vegetais verdes.

O que alimentos que contém vitamina B12 podem fazer por você:

  1. auxiliar na produção de células sanguíneas vermelhas e evitar a anemia.
  2. permitir que as células nervosas se desenvolvam propriamente.
  3. ajudar as células a metabolizar proteína, carboidrato, e gordura.

As funções da vitamina B12 e como ela funciona:

  1. Formação das células sanguíneas vermelhas;
  2. Desenvolvimento de Células Nevosas;
Uma segunda função tambérm importante da B12, porém menos compreendida claramente do que a primeira, é a sua participação no desenvolvimento de células nervosas. Uma camada que cobre os nervos, forma-se com menos sucesso quando há deficiência de vitamina B12 . Embora esta vitamina participe indiretamente no processo, o suplemento de B12 mostrou-se eficaz no alivio da dor e de outros sintomas em uma série de doenças do sistema nervoso.Outros papéis da vitamina B12 :A proteína depende de B12 para circular apropriadamente pelo corpo. Muitos dos componentes vitais da proteína, tornam-se não disponíveis para o uso na falta da B12.

Comentários

comments

Um comentário

Deixe um comentário